O que você PRECISA fazer antes de 2020 acabar
- Lissa Queiroz
- 28 de dez. de 2020
- 3 min de leitura
Para muitas pessoas, o ano de 2020 foi um aglomerado de frustrações, ansiedade e muita tristeza. A energia gerada em relação a esse pensamento coletivo sobre o momento em que vivemos atualmente no nosso planeta (além da própria negatividade do momento em si), nos assolou em padrões de energia negativa, agravando ainda mais a situação em todo o mundo.

Já não vemos a hora desse momento passar e ficar no passado, não é mesmo?
Então aqui vai algumas dicas para encerrar 2020, e deixar de vez essas energias e experiências ruins para trás:
1. A importância de dizer Adeus:
Pode parecer fácil e até mesmo um alívio dar Adeus para 2020, mas não se engane: Dar as costas ao que temos hoje ainda pode ser doloroso. Como por exemplo, pensar que o ano se passou inutilmente, pode gerar uma frustração interna. Então é preciso fazer uma retrospectiva de 2020, tentando pontuar os acontecimentos (mesmo que algumas vezes dolorosos) desse ano que devastou muitos corações.

2. Gratidão. Reconhecer e aprender com o passado.
Uma das coisas mais difíceis da vida, pode ser tentar ver algo positivo de algo que lhe traz um imenso sofrimento. Porém é essencial reconhecer o aprendizado que o Universo nos impõe. Afinal, é na adversidade que nos superamos e evoluímos. O que você aprendeu esse ano? Como foi o seu amadurecimento? Qual a sua conclusão em relação a si mesmo nesse 2020?

3. Destruir, não. Transmutar.
Não pense em matar e enterra esse ano. Porque acredite, ele será lembrado por muitos anos de forma histórica, e tudo o que é lembrado, vive. Não perca energia com isso. Uma alternativa mais saudável é avaliar suas reações e atitudes em relação a tudo o que vem acontecendo e se perguntar, como eu poderia mudar esses padrões? Lembre-se de que a mente tem poder, e você tem sim, o potencial de mudar a sua própria vida ao mudar suas atitudes e forma de pensar.
Então reflita: quais tendências atuais, você deveria mudar em si mesmo e na sua vida?
Você sempre será você, porém pode ser uma pessoa aprimorada e muito mais consciente, por exemplo. Esse novo padrão de energia, refletido na sua mudança de postura e pensamento, irá reverberar pelo próximo ano.

4. Comer, Rezar e Amar. Sim, por que não?
Aproveitar os últimos momentos de 2020 ainda é possível. Afinal, algumas situações irão se estender por mais um tempo, se tornando uma tendência que veio para ficar. Então nada melhor do que se ajustar à nova realidade, sair da caixinha e tentar ver esse novo mundo com outros olhos.
Então, tente imaginar que o mundo só vai sair do lugar e deixar de ser uma prisão, quando você se imaginar um ser feliz e que goza de sua liberdade. Como seria, aproveitar a vida, com o que você tem hoje? Evite equiparar ou adaptar coisas do passado, isso pode gerar muitas frustrações. Ao invés disso, tente explorar algo novo, que é possível viver nessa nova realidade, mas que você ainda não experienciou. Dê inicio a um processo criativo interior e se divirta em criatividade. Construa uma nova realidade para si mesma e celebre a vida, não importa como ela aparenta ser.

5. GOALS:
Parece meio clichê, mas sim, faça planos. Não aquela listinha de desejos que você faz todos os anos e nunca cumpre. Mas realmente construir um propósito para a sua vida, de uma forma mais profunda. Algo que te inspire a viver um novo amanhã e te incentive a transformar o que existe dentro de você para algo maior e melhor. Trace um método para alcançar esse objetivo, e se não ser certo na primeira tentativa, não se frustre, tente de novo e de novo, com planos A, B, C, enfim... Até dar você finalmente chegar lá! Os melhores resultados, são alcançados com tempo e persistência, então tenha fé e muito foco no novo ano que está por vir! Porque esse ano... Promete!

Comments